Rádio Beira da Mata

Sobre A

Rádio Beira da Mata

Rádio Beira da Mata

                    Em julho de 1975, mais precisamente no dia 19, foi ao ar pela primeira vez nas possantes ondas da Rádio Brasil Central de Goiânia, o “Programa Na Beira da Mata”, que rapidamente se tornou referência e maior sucesso em audiência de programas sertanejos na região centro-oeste.

                    O programa era apresentado pela dupla Veloso & Velosinho  e contava com a participação de artistas ao vivo, entre eles, nomes como Trio da Vitória, André e Andrade, Praião e Prainha, Irmãs Freitas, Os Filhos da Fronteira, Zé Mulato e Cassiano, Zazá e Zezé e muitos outros. Dado o sucesso do programa no rádio, em 1976 o “Na Beira da Mata” ganhava também seu espaço na telinha. Exibido pela TV Brasil Central, sob o comando e apresentação de Veloso, era realmente uma proposta ousada. Um programa de auditório, com apresentação de artistas ao vivo e onde desfilavam nomes famosos da “Rádio Nacional de São Paulo” como Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, Zico e Zeca, Léo Canhoto e Robertinho e, quanta ironia… Artistas esses que a dupla Veloso e Velosinho, antes Joãozinho e Toninho, admiravam e sonhavam conhecer ouvindo-os pela Linha Sertaneja das 20:00h, direto de São Paulo.

                    Em 29 de junho de 1980, com o prematuro falecimento de Velosinho (com apenas 29 anos de idade), seguiu então Veloso como João Veloso. A carreira como dupla foi sepultada junto com o irmão Velosinho, mas o Programa “Na Beira da Mata” continuou… e continua até hoje... Atualmente com a participação dos filhos Carlos Veloso e a dupla Guto & Léo. Pode ser assistido pela TV Goiânia BAND, canal 11.1 HD aos domingos das 08:00 às 09:00 h, também pelo canal no YouTube e também aqui na Rádio Beira da Mata todos os dias, 24 h online... O programa leva saudade a lares por todo Brasil, mas acima de tudo alegria e felicidade para uma infinidade de fieis ouvintes, telespectadores e internautas esparramados por lares em todo país e além fronteiras.